A Outra Vida - Susane Winnacker

Título: A Outra Vida
Autora: Susane Winnacker
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631516
Ano: 2013
Páginas: 272
Tradutor: Shirley Gomes

Buenas galera! Como vocês estão? O livro da vez é “A Outra Vida”, da autora Susanne Winnacker.

O livro nos conta a hstória de uma garota, Sherry, que teve seu mundo virado de cabeça pra baixo, assim de uma hora pra outra. Por conta de um vírus terrível e muito contagioso, as pessoas com as quais se relacionava, conhecia e gostava e, quase todas as pessoas de sua cidade (Los Angeles – Califórnia), transformaram-se em seres assustadores!

Esses seres, mutantes na verdade, têm uma força tamanha, são rápidos e extremamente perigosos. Com o corpo coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido sujo e que podem contagiar e transformar as outras pessoas. E por falar em pessoas... Eles as comem.
Sim! Eles comem gente! Dá pra imaginar, pessoas que até ontem, dividiam a mesma sala de aula, frequentavam o mesmo mercado ou moravam na mesma rua que você, comendo outras pessoas?

Sim, eu sei, não dá pra imaginar, mas o que pra nós e apenas imaginação, para Sherry é realidade.

Não há nada o que se possa fazer, além de tentar fugir ou se esconder, quando, por puro azar, se encontra algum deles.

Será que essa é mesmo a única solução?

Para um jovem que perdeu uma irmã amada para esses mutantes e que busca, com imensa determinação, força e raiva, a sua merecida vingança, a única solução é lutar contra eles. Mesmo que perca a própria vida lutando. Essa é a vida de Joshua. Um garoto misterioso e corajoso que tem como propósito de vida, a revanche contra esses monstros. Sua raiva é tão grande, que não basta mais encontrar aquele que acabou com sua irmã. Agora Joshua é um caçador, e deseja acabar com qualquer um deles.

A vida destes dois jovens encontra-se quando Sherry se vê perdida e com a missão de resgatar um parente, antes que este seja transformado por eles.

Agora os dois terão de ser fortes, não só para resgatar e vingar os seus entes queridos, mas para acima de tudo, saírem vivos desta missão.

Mas e se já for tarde demais? E se estes entes queridos já tiverem sido transformados? Não há como curá-los!

Como conseguirão viver num mundo onde são caçados e perseguidos, independentes de onde estejam?

E, principalmente, será que este vírus foi realmente natural, ou há alguma coisa por trás disso?

Porque as autoridades não tentaram sequer lutar contra ele? Que interesses existem por trás de toda essa devastação?

E como Sherry e Joshua conseguirão ser racionais para lutar contra essas criaturas, quando seus corações estão confusos e conturbados com o início de uma paixão?

“A Outra Vida” é o primeiro livro da série Weepers, e talvez por se o primeiro livro, não me foi muito agradável. Durante toda a leitura, eu o achei bastante introdutório, o que consta no livro é exatamente aquilo que é contado na sinopse, sem tirar nem por.

A história tem uma proposta bacana, os personagens são legais, mas eu ainda tenho a sensação de que não os conheço bem.

Não consegui me envolver com a história, com os personagens, com a narrativa e nem com os conflitos apresentados no livro. Foi, pra mim, uma leitura indiferente.

Fiquei com a sensação de “falta alguma coisa” durante todo o livro, mas eu realmente acredito que isso tenha acontecido por ser o primeiro livro da série, que serve mesmo como base para o restante da história.

Toda distopia, no meu modo de ver, tem que conter grandes cenas de ação, que nos deixe intrigados, preocupados, ansiosos e eletrizados. Nenhuma vez, isso aconteceu comigo. Nenhuma vez! Li as cenas de ação quase que com tédio.

Pra falar a verdade, eu achei a narrativa da autora um pouco infantil e, isso me incomodou um pouco.

Enfim pessoal, o livro não foi pra mim, mas pode ter ser pra você. Quem sabe não é?

Espero que tenham gostado da resenha. Até a próxima!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos