O céu está caindo - Sidney Sheldon

Título: O céu está caindo
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Editora Record
ISBN: 85-01-05973-0
Páginas: 347
Ano: 2000

O Céu Está Caindo é mais uma incrível do maravilhoso escritor Sidney Sheldon, publicada pela Editora Record em 2003 no Rio de Janeiro – SP. Com tradução de Alda Porto. 

O livro conta a história de Dana Evans uma famosa jornalista e apresentadora de telejornal, conhecida que decide investigar melhor o caso, ou melhor, os casos que envolvem a família Winthrop. Se houvesse uma família real nos Estados Unidos, certamente seria esta.


Os Winthrop conquistaram por sua postura e simpatia grandes admiradores por todo o mundo, porém, em menos de um ano todos os membros da família morreram em estranhas ocasiões.

Não era de se admirar que Dana, boa jornalista que era, fosse procurar saber mais sobre suas mortes não é?

É um livro composto de 347 páginas divididas em 26 capítulos, muito dinâmicas e cheios de diálogos, o que facilita muito sua leitura.

Dana se torna uma jornalista muito conhecida por conta de uma série de reportagens, feita por ela, na guerra de Saravejo. Ela é escalada para fazer uma entrevista com Gary Winthrop que é membro de uma das famílias mais famosas do mundo por conta de suas grandes doações e apoio a instituições ou pessoas que desenvolvam grandes projetos de mérito social.

Após a entrevista, Gary é brutalmente assassinado por supostos ladrões. Por ser o último membro da família Dana decide investigar e procurar possíveis ligações entre as mortes.

Para alcançar este objetivo Dana viaja para França, Alemanha, Itália, Alasca e Moscou.

Durante as viagens ela conversa com muitas pessoas e durante um tempo só ouve elogios e coisas boas relacionadas à família, porém, durante esta longa caminhada Dana encontra pessoas que parecem conhecer um lado sombrio desta família até então não mencionado. E ela descobre, então, uma intriga de proporções gigantescas.

Por conta da sua investigação – na verdade mais perigosa do que Dana jamais imaginou – ela começa a correr sérios riscos de vida, podendo perder até seu noivo Jeff Connors e seu filho Kemal.

Poderá Dana descobrir o que â por trás dessa grande e poderosa família? E se descobrir, será que conseguirá sair viva para contar a história?

De uma coisa eu tenho certeza, Dana não irá desistir facilmente e verá que essa história adquire proporções extraordinárias conforme suas investigações ocorrem.

Mais um romance inacreditável deste maravilhoso autor. Não li muito de seus livros, mas, certamente todos os que eu li foram marcantes por vários motivos. As soluções dos crimes, os cenários enigmáticos e os seus personagens cativantes fazem de todas as suas histórias especiais. Pelo menos para mim.

Apesar de não ser o ponto central do livro eu gostaria de escrever um pouquinho mais sobre a família de Dana. Durante a série de reportagens realizadas por Dana na Guerra ocorrida em Saravejo, ela conhece Kemal, uma criança que perde a sua família durante a Guerra e então decide adotá-lo. No começo Kemal, que é apenas uma criança sofre grandes dificuldades de se adaptar nos Estados Unidos e Dana não sabe bem como agir e lidar com essa situação.

Ela conta muito com a ajuda de Jeff Connors seu noivo e colega de profissão, que durante um longo tempo permanece na casa de sua ex-mulher uma modelo que está passando por um grande drama pessoal e não tem ninguém além dele.

Acredito ser tão importante contar um pouquinho deste lado da vida de Dana para mostrar que ela era uma mulher como outra qualquer. Era mãe e se preocupava com o filho e era noiva e por varias vezes demonstra sentir ciúmes de Jeff. Dana passa por muitas situações difíceis durante o livro, mas, se mostra forte o suficiente para passar por elas.

Esse livro é indicado a todos aqueles que gostam de um belo romance que gira em torno de um grande suspense. Ação, comédia, romance e suspense são o que não falta nesse livro. Está super recomendado!

Quote


“Ela tinha sido tomada por um pesadelo vivo, cochida num mundo hostil, com inimigos desconhecidos tentando matá-la. Enredara-se numa teia de horror...” 


Um pouco do autor 


Sidney Sheldon foi um novelista e roteirista. Nascido Sidney Schechtel, de pai judeu alemão e mãe judia russa, iniciou sua carreira em Hollywood como revisor de roteiros em 1937 além de colaborar em inúmeros filmes de segunda linha. Preferiu trabalhar no cinema a trabalhar na literatura por não julgar-se capaz de escrever um livro. Entrou para o Army Air Cops durante a Segunda Guerra Mundial, mas não chegou a servir por causa de uma hérnia de disco. Sheldon retornou à vida civil e começou a escrever musicais para a Broadway além de roteiros para a MGM e Paramount Pictures. Foi o criador da série televisiva Jeannie é um Gênio e Casal 20.

2 comentários :

  1. Amo Sidney Sheldon. Apesar de muita gente criticar os livros dele, se pensarmos que eles foram lançados muito antes do boom da internet, veremos que ele sim foi um escritor de muito sucesso. Toda vez que leio um livro dele tenho a sensação que estou assistindo um filme. Ele é demais...

    BJS!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com você, o Sidney consegue nos envolver de uma forma que é como se estivessemos dentro do livro. Imaginamos as cenas, criamos os nossos personagens e entramos dentro da trama totalmente.
    Eu adoooro os livros dele, queria ler todos! kk'
    Muito obrigada por aparecer por aqui viu?
    De verdade! *-*

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos