Casório?! - Marian Keyes

Título: Casório?!
Autora: Marian Keyes
Editora:  Bertrand Brasil
ISBN: 8528611302
Páginas:   644
Ano: 2005




"Casório?!", é mais um romance estilo chick-lit escrito pela famosa Marian Keyes, mesma autora dos sucessos “Melancia”, “Sushi” e “Férias!”. Neste livro conhecemos a história de Lucy Sullivan, uma mulher de 26 anos que vai com suas amigas de trabalho até uma cartomante, e ouve dela que irá se casar em breve.

Primeiramente ela fica frustrada e decepcionada com esta previsão, já que não poderia de fato acontecer afinal nem namorado ela tinha! Mas, as previsões para as suas amigas começaram a acontecer e então apesar de não ter nem sequer um namorado e muito menos sorte no amor, Lucy acredita piamente na cartomante e em suas palavras, portanto segue a sua vida a procura de um bom partido e do homem de sua vida. Ela não impõe muitas condições, este pretendente tem apenas de ser bonito, inteligente e principalmente nada parecido com o seu pai. Lucy era filha de um alcoólatra e desde a sua infância nutria verdadeira pena dele e por vezes culpava sua mãe por conta da triste situação do pai.

Após a sua visita a cartomante a vida de Lucy vira uma bagunça, pois, mesmo sem ter encontrado o seu noivo suas amigas já haviam espalhado a notícia. Agora a Lucy está noiva sem ter um noivo. É nesta situação que Lucy conhece Gus, um cara divertido, e engraçado apesar de ser extremamente imprevisível e de ter sérios problemas com alcoolismo. É neste ponto que gostaria de falar um pouco mais da personalidade da nossa mocinha.

Lucy Sullivan é o tipo de mocinha deprimida, insegura, carente, e com pouco amor próprio e apesar de ser simpática e carismática isso some um pouco por conta de sua fragilidade quase exagerada. Não é o tipo de mulher que enfrenta os seus problemas de frente, até foge deles. Mas é um personagem que cresce e evolui durante o livro, portanto merece crédito. Talvez você se irrite um pouco com ela, mas, isso melhora.

Na relação com Gus ela consegue arrumar uma desculpa para todas as “mancadas” que ele dá e acaba sempre se culpando quando não tem nada, absolutamente nada de culpa na situação. No meu ponto de vista é o que mais irrita durante a leitura. Sem dizer que o livro é bem longo e às vezes dá uma vontade de pular algumas páginas.

Apesar disso existem no livro, personagens super carismáticos que te conquistam desde o primeiro momento. Este é o caso de Daniel, o melhor amigo de Lucy. Ele é um amor de pessoa! Carinhoso, atencioso, e sempre pronto para ajudá-la. Ela pedindo ou não. É o cara que todas sonham em ter do lado.

É importante citar que existem temas importantes presentes no livro. Vimos o alcoolismo e o modo como ele afeta a infância das crianças que convivem com isso e como isso interfere no crescimento e desenvolvimento destas. Podemos observar a depressão de Lucy e como podemos lidar com isso. E vemos a grande amizade e como ela pode nos ajudar a ser pessoas melhores.

Recomendo este livro para quem não se importa com livros longos, e que goste de mocinhas frágeis e mocinhos carinhosos. Pessoas como eu, que gostam de histórias surpreendentes, fortes e misteriosas com certeza não gostarão de “Casório?!”

Portanto pra quem se interessou pela história e esta a fim de se divertir e passar o tempo com uma boa leitura aproveite o livro!

Marian Keyes é uma escritora irlandesa. Ela já vendeu mais de 22 milhões de exemplares no mundo todo e foram traduzidos para 32 idiomas.

Graduou-se em Direito na Dublin University, sem, contudo, jamais ter exercido a profissão. Morou em Londres por muitos anos, trabalhando ora como garçonete ora em escritórios. Neste mesmo período começou sua luta contra o vício do alcoolismo e, inclusive, uma tentativa de suicídio. Depois de vencida a batalha, alcançou o sucesso como escritora.

Autora de vários best sellers do gênero Chick-Lit, os seus livros exploram o universo feminino com muito humor e leveza. Seus temas centrais, no entanto levam a tona muitos assuntos delicados, tais como luto, depressão pós-parto e violência doméstica. As personagens criadas pela escritora possuem perfis realistas, que permitem com que o leitor se identifique com a trajetória de vida narrada.

Quote
"E daí se o meu homem ideal era um sujeito egoísta, confiável, infiel, leal, traidor, traiçoeiro, um paquerador adorável que me achava o máximo, nunca ligava na hora em que combinava, fazia me sentir a mulher mais especial de todo o universo e tentava ganhar todas as minhas amigas? Era minha culpa que eu quisesse um namorado tipo “metamorfose ambulante”, um homem que fosse várias coisas conflitantes ao mesmo tempo?"

6 comentários :

  1. Quero muito ler esse livro e acredito que irei gostar bastante pois amo esse tipo de história e narrativa.
    Da Marian Keys eu só tenho "Tem alguém ai?" mais pretendo ler todos..rsrs

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca li o livro, e pra falar a verdade não me chamou muito a atenção, mas adorei sua resenha, parabéns!
    Amei seu blog e já estou seguindo!
    Faz uma visita no meu tb.
    Bjão!
    meulivrocorderosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Flor, gigantona a sua resenha enh hahahaha
    Enfim, nunca li nenhum livro da Marian, mas Melancia está entre os meu "vou ler" só que nunca surgiu a oportunidade ;s 
    Gostei da resenha
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  4. kkkk' é mesmo hein Camila! 
    Fico muito feliz que tenha gostado da resenha, de verdade! 
    Então assim que surgir a oportunidade de ler, leia, é uma leitura super gostosa.
    Um beijo ;*

    ResponderExcluir
  5. Oi Neyla!
    Muito obrigada por passar aqui no blo viu?
    Na verdade eu só tive a oportunidade de ler Casório?! até hoje, mas espero conseguir ler os outros livros dela, devem ser ótimos realmente!
    Obrigada linda!
    Um beijo ;*

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila!
    Na verdade, quando eu vi a capa também não me chamou a atenção não. Muito rosa pra mim sabe? kkkk'
    Obrigada meu bem, fico muito feliz que tenha gostado :)
    Um beijo ;*

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos