Strange Angels - Lili St. Crow

Título: Strange Angels
Autora: Lili St. Crow
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576793922
Páginas: 288
Ano: 2010

O livro Strange Angels escrito pela escritora Lili St. Crow é o primeiro livro de uma série que possui mais duas seqüências nos Estados Unidos. Dru Anderson é uma adolescente de dezesseis anos irônica, extremamente realista e não muito simpática. Dru conhece o mundo de uma forma que ninguém mais conhece. Ela é uma das poucas pessoas capazes de enxergar o "Mundo real". Um mundo que para nós seres humanos comuns, não existe. Neste novo mundo fazem parte seres sobrenaturais como, por exemplo: vampiros, lobisomens, zumbis e todos aqueles que habitam as sombras.



Dru perde a mãe ainda muito jovem e é criada por sua avó, apenas vendo o pai em intervalos de tempo irregulares. Após a morte de sua avó, seu pai por não ter onde deixá-la é obrigado a levá-la em suas viagens por várias cidades dos Estados Unidos, treinando-a para matar todo o tipo de criaturas do Mundo Real e manter-se segura.

 Apesar de ser muito bem treinada, Dru sempre pode contar com a ajuda e proteção do pai. Até que em uma de suas caçadas ele é transformado em um zumbi e a única saída para ela é matá-lo.Agora órfã, Dru se vê sozinha e não pode mais contar com mais ninguém, exceto o garoto gótico que conheceu no colégio e que resolve ajudá-la, conseguindo um lugar em que ela possa ficar enquanto não puder voltar pra casa. Após algum tempo ela aceita ajuda até o momento em que descobre que está correndo perigo. Ela está sendo perseguida por seres do "Mundo Real" e nem sequer sabe o porque.


Ela está totalmente perdida, sem saber o que fazer, mas, ela não tem tempo para pensar. Precisa salvar a sua vida e para isso só pode contar com seu instinto de sobrevivência.
O livro é completo de ação do começo ao fim. A todo o momento Dru está atenta e tentando escapar de algo, mesmo que não saiba muito bem o do que. O problema é que ela estava acostumada a caçar e agora ela é a caça. Sua vida sempre foi arriscada e cheia de grandes perigos, mas, sempre pode contar com o seu pai para tomar todas as decisões importantes. Logo se percebe que apesar de ter sido treinada pelo pai não é o bastante. E a sensação inquietante que o perigo está por perto permanece durante todo o livro.

Além de Dru existem dois personagens de extrema importância no livro.
Graves é um garoto órfão que vive sozinho e ao tentar ajudar Dru se vê dentro deste mundo novo e acaba virando o melhor e único amigo da garota. Graves é o meu personagem predileto então sou meio suspeita pra falar dele. Ele é carinhoso, companheiro, protetor e "inocente". Acompanha a Dru do começo até o fim e enfrenta as conseqüências desta decisão.

Christophe é um "chupa-sangue" que aparece no meio da história, mas que se torna fundamental. Ele é lindo, durão, mandão e sabe o que faz. Forte e decidido. Realmente o garoto que é necessário em qualquer livro.

Acho que já perceberam que ai está presente um triângulo amoroso o que na verdade me irrita profundamente. Detesto qualquer triângulo amoroso independentemente dos personagens.

O livro é extremamente introdutório com várias perguntas não respondidas e que deixam uma necessidade maior pra continuação. As dúvidas de Dru e suas inseguranças me deixaram insegura também. Na verdade me incomodou um pouco o fato dela ser extremamente dependente e ainda acreditar que pode lidar com a situação sozinha. Ficou realmente difícil entender a personagem, pois, no meu modo de ver ela é muito controversa. Poucas perguntas são respondidas durante o livro e muitas são criadas.

Apesar disso o que me deixou realmente decepcionada foi a linguagem empregada no livro. Além de ser completo de erros ortográficos o livro é repleto de abreviações e gírias. Uma das mais encontradas no livro é a abreviação "cê" que ao longo da história substitui totalmente a palavra "você". E vale citar que quase todos os personagens falam desta forma o que deixa o leitor um tanto quanto desconfortável. Chega a ser quase insuportável! Estão presentes também, determinados palavrões que não são usados em livros e isso causa uma sensação de estranheza e constrangimento.

O livro é narrado em primeira pessoa e isso chega a ser um pouco prejudicial pois deixam algumas passagens totalmente confusas, tanto que me peguei lendo as mesmas partes diversas vezes tentando entender o que estava acontecendo.

Sei que não apontei grandes pontos fortes do livro, mas, é que eu realmente não os encontrei. Não gostei do livro e acredito que tenha deixado isso bem claro. Mas é importante citar que a minha opinião não é profissional é pessoal, portanto, se você se interessou pela história leia e talvez tenha uma opinião completamente diferente da minha.

Quote
“Ele me pagou um cheeseburger. Era um pensamento ridículo, cômico. Mas era apenas a ponta do iceberg de outras coisas. Eu nunca tinha ouvido uma única palavra de reclamação de Graves, nem mesmo de ter sido mordido ou de ter uma arma colocada na cabeça.”
Book Trailer





8 comentários :

  1. Eu comecei a ler o livro e parei, não me captou de imediato, mas quero lê-lo ainda.

    ResponderExcluir
  2. Olá, li esse livro e me apaixonei, Dru faz sarro de tudo ótimas tiradas e confesso até tive dozinha dela rs. Mas sua resenha foi bem fiél sem spoilers e quem não leu fica a dica corre...

    ResponderExcluir
  3. Eu até gostei do livro, mas também encontrei vários erros nele. A coisa toda da abreviação nem me incomoda tanto quanto os erros - e o triângulo amoroso. Muito chato XD

    ResponderExcluir
  4. Não é? Talvez o que tenha me incomodado mesmo é o triângulo amoroso. Me enjoa! kkk'
    Obrigada por comentar meu bem  :)
    Obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Realmente, a Dru é extremamente sarcástica. Dei algumas risadas com ela mesmo.
    Ah muito obrigada viu? De verdade.
    Um beijo ;*

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei do livro, mas acho que a Dru podia ser mais durona, mas mesmo assim eu ainda li o segundo...No geral, eu gostei....... Bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu também acho, mas até que a Dru é bem durona pela situação que está enfrentando.
    Muito obrigada por passar aqui anjo!
    Um beijo ;*

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos