Histórias de Horror - Vários autores

Histórias de HorrorTítulo: Histórias de Horror
Autor: Vários autores.
Editora: Unesp
ISBN: 9788540100879
Ano: 2012
Páginas: 149

Boa noite carinhos!

Hoje eu vou falar sobre um livro deliciosamente sinistro. O livro Histórias de Horror , reúne contos de diversos ecritores de talentos conhecidos na ficção de horror. São eles: Joseph Conrad, Ambrose Bierce, Arthur Conan Doyle, Robert Louis Stevenson, Horacio Quiroga e Edgar Allan Poe.

Esta obra de contos faz parte do projeto de "Mão e mão", organizado pela Prefeitura de São Paulo, minha linda cidade da garoa (como eu amo esse lugar!), se quiser conhecer mais sobre o projeto, dê uma conferida no post que eu fiz sobre o assunto clicando aqui.


Como qualquer história de terror, os contos deste livro não permitem que eu fale muito sobre a história, porque senão eu acabo revelando muito mais do que eu posso. Então me perdoem por falar pouquíssimo dos contos, mas não posso fazer nada!

A Fera - Um caso de invectiva
Este conto foi escrito por Joseph Conrad, um autor polonês, e fala sobre um navio chamado Apse Family que, segundo todos os seus marinheiros, tem vontade própria. O navio não permite controle, e não há nenhuma viagem feita por ele, que não carregue junto um grande desastre.

A janela vedada - Ambrose Bierce
Esse conto, narra a história de Murlock um homem que mora numa cabana, próxima a uma floresta nunca antes habitada, num lugar afastado de tudo e de todos. Sem nunca sorrir e sempre com as janelas vedadas, o homem quase nunca era visto. Quais serão os segredos escondidos atrás das janelas vedadas?

O  cirurgião de Gaster Fell - Arthur Conan Doyle
Procurando uma lugar calmo e afastado, com o objetivo de dedicar-se unicamente a suas pesquisas, James Upperton, um homem jovem e misterioso, decide mudar-se para Gaster Fell. Uma casinha no alto de uma colina.  Porém, James logo perceberá que deveria ter escutado os avisos que recebeu sobre aferrolhar sua porta ao cair da noite.

O Rapa-carniça - Robert Louis Stevenson
O trabalho dele era apenas pegar o corpo, pagar por ele, e adicioná-lo ao estoque para que os alunos de medicina da instituição pudessem praticar as teorias aplicadas me seu curso. Seu trabalho era esse. Simples. Até receber o corpo de uma jovem que, até o dia anterior, estivera com ótima saúde  De onde vem estes corpos afinal? E qual é o preço a ser pago ao descobrir esta resposta?

O travesseiro de penas - Horacio Quiroga
Alicia era uma jovem bonita e cheia de saúde, até casar-se com um homem que, apesar de amá-la imensamente, não demonstrava seu afeto. Desde a lua de mel, Alicia vinha adoecendo sem que os médicos descobrissem as razões de seus males. Só algo realmente obscuro seria capaz de fazer uma jovem tão saudável, aos poucos, perder a vida.

Os fatos no caso do sr. Valdemar - Edgar Allan Poe
Neste conto, acompanhamos ao processo do mesmerismo, ou seja, o uso de magnetismo animal e hipnotismo no tratamento e cura de doenças, em um paciente que está prestes a morrer. Nos seus últimos segundos de vida, sr. Valdemar é hipnotizado e reage a isto ficando preso entre a vida e a morte.

Esse livro é ótimo! Não é surpresa pra ninguém o quanto esses autores escrevem bem e o quanto conseguem nos manter presos em suas histórias. Todos os contos são bons, mas O travesseiro de penas, A janela vedada e O cirurgião de Gaster Fell são maravilhosos!
Recomendo muito a leitura!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos