O mundo de vidro - Maurício Gomyde


Título: O mundo de vidro
Autor: Maurício Gomyde
Edição: 3Editora: Porto 71
ISBN: 9788591184002
Ano: 2011
Páginas: 235

O livro trata da historia de duas pessoas aparentemente muito diferentes: "Ele" e "Ela".
Ele é um cara super comum, nada de diferente ou extraordinário. Um cara normal. E assim também é a sua vida, digamos, mais ou menos. Já Ela não, ela é independente, linda, inteligente e bem de vida. Eles são diferentes. Eles são "Ele" e "Ela".

Tudo começa quando por acaso eles se esbarram no metrô e Ele começa a desenvolver uma paixão platônica por ela. A partir de então, faz de tudo para conquistá-la. Nem que para isso tenha que abrir mão de sua identidade, fingindo ser outra pessoa.
Ele muda o vestuário e, apesar de não saber absolutamente nada sobre o assunto, se matricula num curso de Economic Business (economia de buzinas, será?) com o objetivo de conquistá-la. Mas apesar de seus esforços consegue apenas tornar-se amigo dela.

Enquanto isso, Ela começa a receber, de um admirador secreto, capítulos de um livro chamado "Um mundo de vidro". Apesar de não saber quem lhe escreve, Ela se envolve cada vez mais, tanto com o escritor quanto com a história. Será que Ele conseguirá conquistá-la sendo somente quem é? Quem será esse admirador secreto e quais são os sentimentos d'Ela com relação a seus escritos?
"Pra fazer uma bela poesia basta um lápis na mão, você na cabeça, a solidão, o silêncio e a saudade. Ver seu rosto na parede, sua boca em cima da televisão, um sorriso na gaveta, um abraço forte caído no chão..."  
O livro é narrado em primeira pessoa, porém na visão dois personagens principais, o que é muito mais interessante, porque podemos entender melhor os sentimentos de ambos. Mergulhar pelo ponto de vista dos dois.

O livro é extremamente bem humorado, descontraído, e os personagens são hilários. Eu me diverti multo só em ler o prólogo. Ri mesmo, muito. kkkkk'

Os capítulos enviados pelo admirador secretos são lindos, românticos e encantadores. Ou seja, o livro envolve tudo o que há de bom, bom humor e romance.

O Maurício escrever de um jeito tão...

Envolvente? Essa seria a palavra? Talvez. Sabe quando, durante toda a leitura, você consegue imaginar direitinho cada personagem, cada cenário, cada situação? Quando você monta um filme do que leu? Quando você decora as falas mais dramáticas?

Eu não sei se é só comigo, mas em "Ainda não te disse nada", senti a mesma coisa. É gostoso ler esses livros, prazeroso, divertido. E mesmo pras pessoas que não curtem muito aquele romance estilo "mel", vão gostar desse.

Recomendadíssimo meu povo! 

0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos