Garota Replay - Tammy Luciano

Garota ReplayTítulo: Garota Replay
Autora: Tammy Luciano
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630076
Ano: 2012
Páginas: 144

O que faria se, num dos momentos mais conturbados de sua vida, encontrasse você mesma?

Não meus caros leitores, eu não estou falando do seu eu verdadeiro. Aquele que a gente encontra quando olhamos para nós mesmos, que esbarramos ao refletir sobre nossas atitudes e convicções. Pelo menos não só dele.

Imagina se você estivesse numa festa e de repente olhasse pra você mesmo. Assim, dançando se divertindo na mesma festa que você! O que você faria?

Apesar de ter pais ausentes e um namorado não tão bom assim, Thizi é linda, independente e rica. Parece ter uma vida perfeita. É aquela personagem que todas queremos ser, pelo menos por um dia sabe?

Mas é claro, que ela não tem uma vida tão perfeitinha assim. Isso fica claro pra ela e pra nós, quando numa noite trágica, seu namorado Tadeu, a trai na frente de amigos comuns e ainda agride Tito, (lindo demais) o melhor amigo da nossa mocinha.

“Suas atitudes confirmavam que ele era o meu melhor amigo há mais tempo do que eu conseguia somar.”
Após a traição, revelada por Tito (ele tirou uma foto!) a vida de Thizi vira de cabeça pra baixo. Solteira, sem um melhor amigo, portanto solitária e ainda tendo que aturar as fofocas sobre o seu relacionamento fracassado. Tudo isso assim, de um dia pro outro! Ninguém merece!

Querendo relaxar e esquecer os seus problemas, Thizi vai pra balada! Ela consegue se sentir em paz? Não! Claro que não!

É nessa balada que Thizi encontra uma garota igualzinha a ela. Igualzinha não! Era ela!

Porém, a garota replay, diferente dela, é estilosa, está feliz e é cheia de atitude. É claro que Thizi precisa saber que é essa sua outra versão, portanto vai confrontá-la. E ai, sabe o que acontece? Vocês não vão acreditar! Ela a chama de idiota! IDIOTA! Que absurdo!
Quem é essa Garota Replay? E o que ela representará para Thizi?
 “- No que você tanto pensa?
- Na minha vida – respondi honestamente.
- Nossa vida. Essa sua vida ai é a mesma que a minha.
- Até parece. Você é maluca. A única dúvida passou a ser como você está aqui na minha frente, me acusando com o olhar.”
“Garota Replay” da autora Tammy Luciano, é um livro voltado pro público adolescente. Com uma narrativa simples e conflitos reais, atraem e conquistam seus leitores. Durante a leitura, podemos nos identificar com diversas situações e inseguranças vividas por Thizi.
“- Olha, não sei se posso falar sobre as suas escolhas. Estão ai dentro. Algumas dores precisam ser vividas. A vida só funciona quando as certezas são maiores que as dores.”
O mais bacana do livro é essa brincadeira, esse jogo que a autora constrói entre presente e futuro. Até que ponto as atitudes que tomamos no presente, podem influenciar o futuro, não só o nosso, mas o de todos aqueles que nos rodeiam?

Os personagens são muito carismáticos, e os diálogos bem feitos. Sem contar a diagramação, que a Novo Conceito caprichou, como sempre. Eu sou apaixonada pela capa desse livro e ela reflete claramente a história narrada nele.
 "Em algumas fases da vida, você se entrega para quem não te dá o menor valor e a única maneira de inverter isso é se valorizar."
É uma leitura rápida, e ótima pra passar o tempo. Apesar de não ser muito fã de romances voltados para adolescentes eu curti “Garota Replay”. Quem sabe não curte também?

0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos