Coração de Tinta

         Boa tarde, galera. Thays aqui, eu disse que me veriam novamente rs. Hoje irei falar de um livro que li tem umas duas semanas, não tenho certeza. Mas o livro é incrível e logo quero ler a continuação.
         Estou falando do mundo mágico de Coração de Tinta e é mágico mesmo, uma vez que nessa história os personagens do livro ganham vida quando um homem em especial lê em voz alta. Mortimer nada mais é que um restaurador de livros ou como sua filha Maggie gosta de chamá-lo : médico de livros. Mas em uma noite misteriosa ao ler um livro chamado Coração de Tinta para sua mulher e Meggie - que na época tinha apenas três anos - dois personagens subitamente saem do livro - Dedo Empoeirado e Capricórnio que por acaso é o vilão do livro ( Coração de Tinta ) e consequentemente será o vilão na vida de Mo, como Meggie chama o pai. Capricórnio sai enfurecido e ameaça Mo, mas este se defende, assustado, mas consegue se livrar dos personagens. O que ele não esperava era que sua mulher fosse levada para dentro do livro. Ao que parece, quando um personagem sai de um livro uma criatura do nosso mundo precisa ir para dentro do mesmo.
          Nove anos depois, Mo ainda está na busca de um exemplar de Coração de Tinta, pois é claro, não desistiu de trazer de volta sua esposa. Mas Capricórnio parece ter gostado do nosso mundo se se recusava a voltar para o seu, destruindo dessa forma todos os livros de Coração de Tinta que ele encontra. Mas não bastava para ele morar aqui, ele descobriu as vantagens de nosso mundo como o ouro e as facilidades e desde então vive em busca de Mortimer para que esse possa trazer mais coisas de outros livros à vida. Mo sempre fugindo, levando e protegendo sua filha surpreende-se com o dia  em que Dedo Empoeirado os encontra o que leva Mo a concluir que Capricorniano está ativo novamente, obrigando-o a visitar sua tia Elinor, que vive isolada e também amante de livros, além de ser extremamente ciumenta com sua biblioteca nada pequena em sua casa nada humilde. Mas esconder-se não basta para se livrar de Capricórnio que tem muitos homens a seu dispor, inclusive Basta um sujeito forte e nada amigável que venera o patrão acima de tudo , o que causará sérios problemas a Mo e Meggie, é claro.
          O livro é extremamente metalinguístico. Temos um livro, onde os personagens principais( Mo e Meggie ) amam livros, falam de livros o tempo todo. A cada novo capítulo temos uma citação de algum livro que vez por outra cita outro livro. É cheio de mistério, pois quando você pensa que algo está para acontecer outra coisa acontece. No fim, algo fascinante irá acontecer. Além de encontrar o escritor de Coração de Tinta, Meggie irá descobrir coisas fantásticas. Acho que vale a pena dar uma conferida nesse livro e em suas duas continuações Sangue de Tinta e Morte de Tinta.
          O livro foi levado para as telas do cinema em 2008, estrelado por Brendan Fraser de A Múmia ( entre outros filmes ótimos dele) e Eliza Bennett . O filme rendeu agradecimentos por parte da autora em seu segundo livro a Brendan. E aí, animaram para ler ?


Sigam meu blog : Estranho Mundo de Thays e Meu Tumblr 

0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos