Charlotte Street - Danny Wallace


Charlotte StreetTítulo: Charlotte Street
Autor: Danny Wallace
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630038
Ano: 2012
Páginas: 399

Antes de qualquer outra coisa eu preciso dizer o quanto eu amo essa capa, então esperem um pouquinho: EU AMO ESSA CAPA! AMO, EU SOU APAIXONADA POR ELA!

Tudo bem, agora todos fingimos que eu não tive esse ataque, e vamos a resenha. kkkkk

Charlotte Street conta a história de Jason Priestley – não se anime, não é o autor de Barrados do Baile- que após ser abandonado pela mulher que ama e com quem manteve um relacionamento por 4 anos, Sarah, tem que lidar com a enorme felicidade da ex que acabou de marcar o casamento, ao mesmo tempo que tenta aceitar o fato de que sua vida não melhorou nada após o término.
“Eu me pergunto se nós deveríamos começar com as apresentações.
Eu sei quem você é. Você é a pessoa que está lendo isso. Por qualquer razão, e em qualquer lugar, esse é você, e logo nós seremos amigos, e você nunca me convencerá do contrário.
E eu?
Eu sou Jason Priestley.” 
Após a separação, Jason se muda para o apartamento de seu melhor amigo, Dev, que é absolutamente apaixonado por videogames. Ambos moram num apartamento que fica ao lado de um lugar que todos pensam que é um bordel, mas não e isso é muito importante, porque Jason fala o tempo todo.
Depois de passar por um grande trauma, Jason desiste da carreira de professor e acaba se tornando crítico de um jornal gratuito chamado London Now. Porém, o nosso protagonista se vê cada vez mais perdido. Sem grandes realizações, sonhos ou projetos, ele não consegue provar para os outros e principalmente para si mesmo que pode fazer dar certo.

Ele espera para abraçar “o momento”. Aquele momento que acontece poucas vezes na vida, e que se encontrado, nos leva a grandes realizações. Que pode mudar nossas vidas para sempre. O momento que teremos orgulho e usaremos para definir uma fase importante da nossa vida.

Mas o que Jason vai descobrir, depois de muitos erros e tropeços, é que “o momento” não existe por si só. “O momento” é a gente quem cria, através da luta pelos nossos sonhos.

Apesar de dizer o contrário, Jason não consegue seguir em frente depois de terminar com Sarah, e vive a acompanhando pelo facebook. E isso não muda, até que ele encontra uma garota meio atrapalhada, tentando entrar num táxi, cheia de sacolas. Ele a ajuda, eles trocam um olhar (será “o momento”?) e ele acidentalmente fica com a câmera dela. Uma câmera descartável que, segundo Dev, deve contar uma história.

E é ai que Dev, o lindo Dev, o divo Dev, o melhor amigo Dev, e o melhor personagem do livro (adivinhem!) o Dev, se torna imprescindível na história. É ele quem convence Jason a revelar as fotos, e o ajuda na busca dA Garota. Apesar de terem pouquíssimas pistas de quem ela é, ambos decidem encontrá-la, e para isso visitam os lugares em que ela tirou suas fotos.
"— Engraçado, coisas do tipo Facebook ou Twitter. Ver toda a vida de outra pessoa. É quase como se você não precisasse mais ver as pessoas. Você apenas alimenta a conta-gotas os seus momentos. Você perde todas as coisas que estão no meio. É amizade eficiente." 
É nessa busca que se passa o livro. Mas é muito mais do que achar uma garota, esse livro fala sobre a busca a si mesmo. A descobrir o que quer fazer e seguir em frente. Fazer acontecer. Enfrentar as conseqüências dos nossos atos, e ter coragem de arriscar e mudar a nossa vida.

O amadurecimento do Jason é evidente durante do o livro, parece que em cada capítulo que lemos, ele está um pouco mais adulto, mais consciente do que precisa fazer pra ser feliz. É claro que ele comete muito erros. Machuca muitas pessoas e é muito machucado por elas. Mas se desculpar, assumir os seus erros é uma coisa que ele não conseguia fazer no começo.
“As pessoas ao seu redor são você.
Elas dividem a sua história. Elas podem até escrevê-la com você.
E quando você perde uma, na há dúvida de que você perde uma parte sua.” 
Pra falar a verdade, ele é bem chato no começo, mas vai melhorando, até que começamos a gostar dele, de verdade.

Os personagens secundários que vão aparecendo ao longo da leitura também são importantes pra história, com cada um deles Jason aprende, e ensina coisas diferentes. Aprender com o próximo, talvez seja um dos maiores presentes que podemos ganhar.

Esse livro é super gostoso, e eu recomendo. Só deixo claro que, ele pode ser meio chato no começo, mas depois você esquece isso. Vale muito a pena!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos