Laços Inseparáveis - Emily Giffin

Laços Inseparáveis
Título: Laços Inseparáveis
Autora: Emily Giffin
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219473
Ano: 2012
Páginas: 448

O livro Laços Inseparáveis foi escrito por Emily Giffin, autora de vários romances de sucesso. Assim como o outro romance da autora que eu li, este livro não deixa a desejar quanto à construção do enredo e de seus personagens.

Através dele, conhecemos duas mulheres, primeiramente separadamente e posteriormente unidas. Unidas por um laço que apesar do tempo e do esforço de ambas para ser esquecido é inegável.

Marian Caldwell é uma mulher de sucesso. Com seus trinta e seis anos, vive seu sonho em Nova York como produtora de televisão e criadora de uma série renomada. Com um relacionamento feliz e uma carreia bem-sucedida, Marian está convencida de que tem uma vida perfeita, até que uma noite ela atende a porta e encontra Kirby Rose.

Kirby é uma garota de 18 anos que parece ter despertado novamente em Marian, todo um passado que acreditava estar esquecido para ela. Á partir do momento em que abre a porta, a bem sucedida produtora, terá de enfrentar seu passado e lembrar-se do tempo em que era apenas uma jovem com sonhos de formar-se na faculdade e encontrar sucesso em sua futura profissão. Da época que estava apaixonada por um rapaz que a entendia e amava de volta. Da época em que ela cometeu um erro. Um erro que mudaria sua vida para sempre.  

Já para a jovem e rebelde Kirby, esse encontro provocará o começo de um processo de descobrimento. Descobrimento sobre quem ela é e o que quer do seu futuro. Descobrimento este que a obrigará a reavaliar seus sentimentos e postura perante sua família e finalmente refletir sobre o que é se encaixar ou fazer parte de um grupo.

Enquanto as duas mulheres embarcam neste processo de autoconhecimento, elas refletirão sobre como cada atitude que tomamos, mesmo achando que seria a atitude mais correta, pode fazer com que as nossas vidas e a vida daqueles que nos rodeiam sofram mudanças irreparáveis.
“Eu deveria ter imaginado. Deveria ter acreditado com o fundo do meu coração naquelas palavras que deram início a tudo, naquela noite sufocante há tanto tempo: Você pode fugir, mas não pode se esconder.”
Elas perceberão que as nossas atitudes não poderão ser esquecidas, e que cada uma delas provoca conseqüências para todos os envolvidos em determinada situação. Elas perceberam que são suas famílias que as fazem ser quem são e que são eles que nos fazem sentir como pertencentes a algum lugar.

Perceberão que os laços, por mais superficiais que sejam, existem. Existem e provocam em nós grande efeito. Cada palavra dita, cada abraço dado, cada mentira contada, causam mudanças sobre nossos comportamentos e em nossa visão de mundo.

Perceberão que nós somos quem somos, e somos por conta de tudo o que vivemos, ouvimos, enxergamos, lemos e presenciamos. Que a genética não determina personalidade. Ninguém morre como nasce. Todos aprendemos com a vida, e ao longo dela vamos nos metamorfoseando.

Essas são lições importantes e que podem ser percebidas ao longo da leitura deste livro. Como a relação com as outras pessoas modificam o nosso jeito de ser, e como reagimos quando somos confrontados com verdades que escolhemos esconder, não só dos outros, mas principalmente de nós mesmos.

 A autora narra todas essas relações e situações complexas com muita delicadeza, muita sutileza, e isso faz com que a leitura seja, além de bonita, muito gostosa.

É um livro que tem apenas páginas que precisa ter, sem enrolar muito, o que conta como ponto muito mais do que positivo.

A história é ótima, os personagens muito bem construídos, com personalidades marcantes e cheias de significados e os cenários são também muito bem descritos.


É uma ótima leitura! Recomendadíssimo!’ 

0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos