{Página 100} Corações Feridos - Louisa Reid

Li ate a pagina 100 - ELEC

Galera! Esse é um meme criado pelo blog Eu Leio, eu conto e eu adorei a ideia!
O meme é liberado pra qualquer blogueiro contando que não esqueçam de atribuir os devidos créditos.

Corações Feridos
Corações Feridos
Louisa Reid

Primeira frase da página 100: "Se você quer descansar o rosto contorcido, se sua voz sai vacilante, se você tem dificuldade para ouvir, se você estiver velho e se esquecendo das coisas, então é ali que você vai acabar. Era pra lá que eu estava indo."

Do que se trata o livro: 
O livro nos conta a história de duas irmãs gêmeas. Enquanto Hephzibah é linda e entusiasmada, Rebecca sofre da Síndrome de Teacher Collins (síndrome esta, que deformou seu rosto) e também por conta disso, é mais cautelosa. O livro é narrado à partir da perspectiva das duas irmãs. Hephzi divide conosco os acontecimentos de seus últimos meses de vida e Reb, o período posterior a morte da irmã.
Através da narração das meninas, acompanhamos e descobrimos segredos nunca revelados. Segredos estes que provocaram a morte de Hephzi e poderá provocar, também, o de Rebecca.


O que está achando até agora? Na verdade eu não sei. Não sei se gosto do livro, se gosto da autora ou de seus personagens. A única coisa que realmente sei é que, estou detestando Heiphzi e toda a sua coragem covarde. Sinceramente, quando li no resumo que as irmãs se "protegiam", esperava por uma proteção mútua e, cara! Como ela é egoísta!

O que está achando da personagem principal? Estou gostando da Rebecca. Apesar de todas as situações que ela passa, e muitas pelas quais não pode contar com o apoio de ninguém, ela é forte e genuinamente corajosa. Protege a irmã com todas as forças em todos os momentos, temendo, mas nunca fugindo das consequências eu a admiro.

Melhor quote até agora"Quando você me intimida, quando você não me ouve, quando você me trata como se eu não fosse ninguém. Você é exatamente como ELE! - murmurei a palavra final no tom mais alto que conseguia durante a noite no nosso quarto, mas gritando silenciosamente para ser ouvida."
Vai continuar lendo? Com certeza, porque apesar de estar tendo grandes ataques de revolta durante a leitura, eu gosto da Reb e espero ansiosamente seu final feliz. Ou pelo menos, o menos triste possível. Por favor Louisa!

Última frase da página: "Eu não conseguia comer a sopa, não enquanto via tantos rostos definhando e sendo amassados por tantos punhos"


0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos