A Fórmula da Vida - Adriana Igrejas


A fórmula da vidaTítulo: A Fórmula da Vida
Autora: Adriana Igrejas
Edição: 1
Editora: Letra Capital
ISBN: 9788577851218
Ano: 2011
Páginas: 344

Boa noite galera? Tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é muito especial, não só por ser super bacana, mas também por ter sido escrito pela Adriana, nossa mais nova autora parceira! Vamos conferir sobre o que achei da história?
O que é a vida? Qual a melhor forma de se viver?
A Fórmula da Vida nos apresenta a história de Catarina Evangelista Durval, uma jovem que, após presenciar a morte violenta do pai, tenta, sem sucesso, responder essas questões. Qual a melhor forma de se viver, depois de ver seu pai sendo assassinado e depois ainda ser abusada pelos seus assassinos? Isso, tudo o que vem depois, a vergonha, o medo, a dor, pode ser considerado como vida?


E tudo, tudo por causa de uma Fórmula! Jorge Durval, renomado cientista, é o criador da Fórmula da Vida. Fórmula esta que, torna-se objeto de grande desejo de diversas pessoas e organizações. E é por causa da ambição dessas pessoas que Catarina, de repente, se vê perdida, sem nada e nem ninguém.

Logo no começo da história, ficamos sabendo um pouco mais sobre a fórmula e o trabalho de Jorge Durval, mas como todo livro fica melhor com um bom suspense, não vou contar nada! Kkkkkkk

Após essa pequena introdução, conhecemos Catarina, uma Catarina já depois da tragédia. Perdida. Essa é realmente uma palavra ligada a Catarina. Ela perde-se nas suas emoções, pensamentos e ações. E, ao mesmo tempo, sabe exatamente tudo aquilo que quer fazer e como fazê-lo.
Pode alguém que perdeu tudo que era importante em sua vida ainda ser feliz?
Após a morte do pai, Catarina esforça-se para voltar a vida. Vai a escola e tenta conversar com os antigos amigos, mas sente-se logo excluída tendo que, portanto, lidar com tudo sozinha. E isso fez com que ela construísse uma barreira enorme entre si e as outras pessoas mesmo que, no fundo, desejasse muito ter amigos e voltar a ter uma vida normal.

Vida normal? Isso é mesmo possível? Não. Não para Catarina.

Desde o assassinato, nossa garota passa a morar com Valério Rodrigues, seu padrinho, que apesar de tratá-la com educação e cuidar de seu bem-estar financeiro, nunca demonstrou-lhe nenhum tipo de afeição. Valério Rodrigues é, sem dúvidas, um dos personagens mais interessantes da história, porque sabemos que existe algo de errado com ele, mas simplesmente não conseguimos descobrir o que é.
Ainda há esperança para quem se deixou levar pelo caminho do mal? 
Como uma forma de escapar dos seus problemas, mesmo que momentaneamente, e extravasar sua raiva, Catarina resolve fazer aula de lutas marciais e assim começa sua busca frequente pela violência. Segura de suas habilidades, envolve-se em diversas situações arriscadas. Dentre elas, briga de gangues e capturas de criminosos.
Ainda há esperança mesmo para quem viveu dor, violência, solidão?
Essa pergunta eu vou deixar pra vocês responderem quando terminarem de ler o livro, combinado? Adooooro deixar esse suspense! kkkkkk

Galera, sem dúvidas, esse é um livro que vale muito a pena ser lido! Não só pela história em si, que é maravilhosa, mas principalmente pelas lições que tiramos dele e pelas reflexões que ele provoca. A todo momento, a autora lança algumas questões políticas, sociais e atuais que fazem com que a leitura fique ainda mais interessante.

Os personagens da obra são realmente cativantes, mas o que me faz gostar deles é o fato de todos serem compreensíveis. O leitor consegue compreender muito claramente os motivos de todas as decisões, mesmo que não concordem com elas.

Recomendo para todos aqueles que apreciam histórias fortes, porém contada de forma simples e rápida. Leiam logo A Fórmula da Vida!

1 comentários :

  1. Oi Juliana, obrigado pelo convite para conhecer seu blog.
    Gostei do layout clean.
    Eu conheço a Adriana Igrejas pessoalmente. Já encontrei com ela em alguns eventos, mas ainda não li seu livro. Depois de ler sua resenha fiquei curiosa a respeito da história.
    Uma hora dessas vou comprar para conferir.
    Já estou seguindo aqui e nas suas redes sociais.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos