Novidade da editora Belas-Letras!

Quando?

Quem, eu? chega às livrarias esta semana

Um jovem deixa o emprego, os planos para a carreira, os estudos e os amigos para passar os dias que restam à avó, vítima de Alzheimer, ao lado dela. Resultado: isolamento, tristeza e dor? Não. Cumplicidade, gratidão e diversão. Nilva Aguzzoli, a avó, sonhava escrever um livro. Fernando Aguzzoli, o neto, viveu a experiência, levou o cotidiano incomum a um jovem da sua idade a uma página no Facebook e realizou em Quem, eu? o desejo da avó. O livro chega às livrarias nesta sexta-feira e vai ganhar eventos com a presença de Fernando por todo o país (ver datas já confirmadas abaixo).
"Em 2011, decidi abrir mão da empresa que estava construindo e trancar a faculdade; era hora de retribuir tudo aquilo que minha avó tinha feito por mim no passado, quando deixou tudo para acompanhar meu crescimento e criação. (...) Eu não ia conseguir curá-la. Mas a gente iria rir à beça!", conta Fernando, na introdução do livro.
Juntos, Nilva e Fernando fizeram do cotidiano da doença – naturalmente triste – um motivo para se divertirem. Os diálogos engraçados, os momentos afetivos e, sim, a inevitável dor do Alzheimer são descritos no livro com a leveza com que Fernando e Nilva se propuseram a encarar os seus últimos – e por que não os melhores – meses juntos. O enredo que ganhou destaque da imprensa brasileira e comoveu pessoas em todo o país agora está disponível na íntegra para emocionar ainda mais.
ONDE?
28.JULHO Lançamento Quem, eu? | Fernando Aguzzoli | Porto Alegre (RS)
29.JULHO Lançamento Quem, eu? | Fernando Aguzzoli | Belo Horizonte (MG)
30.JULHO Lançamento Quem, eu? | Fernando Aguzzoli | Rio de Janeiro (RJ)
31.JULHO Lançamento Quem, eu? | Fernando Aguzzoli | São Paulo (SP)
5.AGOSTO Lançamento Quem, eu? | Fernando Aguzzoli | Caxias do Sul (RS)

11.AGOSTO Lançamento Quem, eu? | Fernando Aguzzoli | Curitiba (PR)
Quem, eu?

Um texto para fazer o leitor rir e chorar, mas nunca mais se esquecer

Leitores de norte a sul do país – entre eles a escritora Martha Medeiros – que receberam cópias do livro antecipadas, começaram a postar na internet como foram arrebatados pelo poder da história contada pelo neto de vovó Nilva, Fernando Aguzzoli. Veja os comentários sobre o livro: 

Martha Medeiros (escritora) | Através de sua atitude diante da avó com Alzheimer, Fernando mostrou a todos nós como devemos encarar a vida na prática: com bom humor e afeto, mesmo diante do que não tem cura ao salvação. Agir visando recompensas no futuro boicota a alegria espontânea que pode ser vivida hoje. Nada mais real do que o hoje. A avó de Fernando aproveitou uma série de bons instantes, mesmo sem se lembrar deles no minuto seguinte. Feliz dela. O minuto seguinte não importa para quem vive plenamente o agora.
 
Gabriel Lodi Soares | Acabei de ler meu livro e dá vontade de ler tudo de novo. É muito bom,emocionante, gratificante, engraçado,com várias reflexões sobre a vida, que nos faz parar para pensar na nossa.
 
Marlene S. Pegorina | Estou quase no final do livro Quem,eu? Gostando muito de tudo (...) Reflito: como somos pequenos diante de sentimentos tão fortes, diante de nossa impotência...

Carla Sārts | Só queria ( assim como mais um milhão de pessoas ) dizer obrigada.
Obrigada por compartilhar conosco uma experiencia tão linda... tão profunda... tão íntima...
Obrigada por ser essa pessoa maravilhosa de sorriso fácil... de pulso firme...
Obrigada por não esquecê-la... que apesar de eu nunca tê-la tocado, eu já me lembro dela como se fosse da família...
Obrigada por resgatar em mim um amor pela vida...

Jessica da Silva | Que delícia de livro! Vim aqui para agradecer! Agradecer por você ter compartilhado comigo (e muitas outras pessoas) toda a sabedoria que aprendeu nos momentos alegres (e difíceis também), as boas risadas que dei lendo os diálogos, a emoção que você me proporcionou ao dividir a sua história. Agradecer também pelo exemplo de como rir é o melhor remédio! E agradecer mais ainda por você compartilhar essa delícia de vó que você teve e por me fazer sentir também um pouquinho "neto da Vovó Nilva"! 

Suellen Wolff | Recebi o livro há pouco tempo e não consigo parar de ler... Não consigo ler sem derramar uma lágrima porque me lembro de tudo que passei com minha avó que também possuía Alzheimer, além de ter tido AVC e ficado cadeirante! Já faz um mês que a perdi e a saudade só aumenta, mas tenho certeza que fizemos de tudo por ela e para ela. Obrigada pelo livro maravilhoso e pela lição de vida. Espero que as pessoas tenham mais paciência e amor com seus idosos.
Reedição

Obras de Humberto Gessinger esgotadas voltam às livrarias

Três dos quatro livros do cantor e compositor Humberto Gessinger – líder da banda Engenheiros do Hawaii – que estavam esgotados desde dezembro de 2013 voltarão às livrarias pela Belas-Letras dia 30 de julho: Pra Ser Sincero (lançado originalmente em 2009), Mapas do Acaso (de 2010) e Nas Entrelinhas do Horizonte (2011) ganharam reimpressões e estarão em breve à venda novamente. Nas Entrelinhas do Horizonte chegou a ocupar também as principais listas de mais vendidos do país ePra Ser Sincero é o segundo título mais vendido da história da Belas-Letras. A editora também fará promoções para seus leitores e fãs a partir da chegada dos livros. Além desses três livros, Humberto Gessinger também lançou Seis Segundos de Atenção, em 2013.

1 comentários :

  1. Oláa! Adoro o Humberto! Escreve super bem!

    Gostei das dicas
    Beijoooos
    Seguindo aqui!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos