Insegurança!


É só prestando atenção nas pessoas que nos cercam que conseguimos perceber que ao contrario do que dizem nossas inseguranças nunca passam, não é coisa da idade. Ou melhor, é sim coisa da idade, mas de todas as idades.
Quando crianças ficamos inseguras com relaçao aos nossos pais. Primeiro a cada "primeira discussão de casal' como eles adoram chamar as grandes brigas que nós quando crianças enxergamos.
Depois vem a nossa adolescência, mais conhecida como a época da rebeldia.
Todos somos inseguros durante a adolescência, na maior parte porque temos a certeza que o mundo cabe em nossas mãos. Que as coisas hoje em dia são tão mais fáceis do que antigamente e que para poder é só querer.
É nessa idade que mais acreditamos em nossos sonhos, que acreditamos que conseguiremos tudo o que desejarmos. Mas porém, é a idade em que começam as comparações internas, parece que neste mundo não tem lugares suficientes para todos e que não somos bons o suficientes para  sobrestiver neste lugar tão pequeno.
Começamos a desejar que todos nos aceitem como somos, mas o grande problema é que não sabemos quem somos.
Mas ai o tempo passa e a gente cresce, a vida cobra e a gente cresce.
Daí vem a vida adulta e o novo conflito é...
Será que escolhemos o caminho certo? Será que não podemos voltar no tempo e escolher outro caminho?
E é aí que nos descobrimos crianças novamente,  com medo das "pequenas discussões", da nossa própria aceitação e notamos que a nossa continua companhia é a insegurança e que com ela vem a vida, então se pensa que tua insegurança um dia acabará está muito enganado, ela apenas mudará!



0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos