Especial Eliane Quintella - Pacto Secreto

Boa noite meus encantos!
Hoje eu vim mostar pra vocês a continuação do nosso Especial!
Como combinado, trago pra vocês o resumo da obra e os personagens principais. Vamos conferir?


Resumo!
Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, Valentina não sabia se existiriam outras regras que lhe teriam sido ocultadas. Ela tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante para ela. Ela precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala.
Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria, se assinasse?
E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que você pedisse. Poderia ser qualquer coisa…

Personagens Principais

Valentina Soares é inteligente e corajosa e gosta de viver conforme seus próprios princípios. Ela percebe que respira diariamente a culpa que carrega, culpa que tira sua força e sua vitalidade. Ela resolve que não seguirá vivendo dessa forma para o bem ou para o mal. E no dilema entre o bem e o mal, ela começa a questionar se o bem e o mal realmente existem ou se são conceitos de uma moral que é arraigada ocultamente na pessoa, sem que ela se dê conta disso. Isso evidencia o caráter questionador e sábio de Valentina que apesar do drama que vive, coloca-se acima do bem e do mal. E vive para respeitar seu eu superior e cumprir sempre sua verdadeira vontade, custe o que custar.
Enviado é um representante de Satan que busca introduzir a Valentina no caminho da mão esquerda.

Sara Soares é irmã gêmea idêntica de Valentina, porém possui uma natureza doce e fraca. Habituada a ser atendida em suas vontades, a ser sempre acariciada pelo vício da compaixão, e a não ter que lutar por aquilo que quer, Sara vê-se em uma situação difícil e, sem ter em seu espírito a força necessária, entrega-se a dor, arrastando e condenando quem estiver perto a vivê-la também.
Marcelo Soares é o pai da Valentina e confiante e seguro e possui um caráter forte,  uma inteligência brilhante e um  grande amor por sua família. De forma casual e aparentemente sem querer, consegue conduzir sua filha Valentina aos grandes ensinamentos que ela precisa adquirir.
Suzi Soares é a mãe de Valentina. Suzi possui a aparência frágil, porém é forte e carregou as mazelas de sua família em seus pequenos ombros. Ela dedica sua vida às suas filhas, pois sente que é necessário que viva assim. Suzi é amorosa, doce, calma e dedicada à sua família.
Francisco Araújo é o comprador da égua Enfeitiçada e possui um gosto sinistro.
Carla é a melhor amiga de Valentina, grande amiga de Sara e esteve sempre perto das irmãs Soares durante a crise que viveram, apoiando a família.
Miguel é irmão de Marcelo Soares. Sempre ajudou o pai de Valentina e a própria Valentina na condução do haras da família.
Dona Carmen é viúva e excelente cozinheira, além de amiga íntima de Suzi. É extremamente dedicada a família Soares, que trata como se fosse sua própria família.
Curiosos assim como eu? Deem uma olhada no livro Pacto Secreto.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos