Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini

Branca de Neve e o Caçador
Título: Branca de neve e o caçador
Autor: Vários autores
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630182
Ano: 2012
Páginas: 208
Tradutor: Ronaldo Luis da Silva

Na noite em que se casou com o rei, Ravenna, uma jovem bonita e atraente, decidiu matá-lo e, apesar de poupar a vida de Branca de Neve que era apenas uma criança, manteve-a em cativeiro.
 - Primeiro, vou tirar sua vida, meu senhor - Ravenna sussurrou enquanto o rei ficava imóvel. - Depois, vou tomar seu trono.
Dez anos passaram-se e Branca de Neve, de agora 17 anos, permanece presa no calabouço do castelo, sem ter saído de lá nem ao menos uma vez depois da prisão. Branca é uma menina doce e de coração puro que não deixa de pensar no amor de seu pai e em William, seu amigo de infância que tentou salvá-la da rainha.  A relação de Branca e William sempre fora muito forte, e a última lembrança que ela tem antes do calabouço é do menino implorando ao pai, duque Hammond, que voltasse para salvá-la.


Branca de Neve permaneceria para sempre presa se Ravenna não tivesse descoberto que a única forma de se manter jovem e poderosa era roubando o coração mais puro da mais bela jovem. Ou seja, a nossa Branca. Agora a única maneira de manter-se viva era a fuga do calabouço. Mas como isso seria possível se, em 17 anos ela tentara sem sucesso?
Pelo mais belo sangue isso foi feito e somente pelo mais belo sangue pode ser desfeito.
Com a ajuda inesperada de uma pobre garota, Branca consegue se ver livre do castelo e foge para a floresta sombria, o lugar mais perigoso do reino.

Enquanto isso, no castelo, Ravenna, em busca pela fugitiva, descobre que apenas um homem consegue entrar e sair com vida da floresta sombria, e como precisa de Branca de Neve viva, decide contratá-lo. Poré, não seria tão fácil assim convencer o caçador a prestar os seus serviços. Ravenna é obrigada então, a fazer uma promessa que não sabemos se ela pode cumprir.
 - Ela é a própria vida. Ela vai curar a terra. Ela é única. 
E é ai que a história sofre uma mudança. O caçador deixa de perseguir Branca de Neve e começa a protegê-la, até que consigam sair da floresta.

A leitura é leve, é fácil e rápida. O livro corre bem, não é muito descritivo e tem bastante diálogo. Tudo isso faz com que ele seja lido rapidamente, numa tarde de domingo.

É impossível falar desse livro sem falar do trabalho gráfico, o livro é todo lindo, com detalhes nas páginas e na capa que dão até gosto de ver. Tirando a Kristen (fãs da Bella não me matem), a capa também é bonita e chamativa.

Esse não foi um livro que eu amei ter lido, mas também não foi um livro que eu odiei. A história é bem contada, mas não apresenta tantas novidades.

O que me incomodou bastante na leitura, foi o fato da Branca de Neve ser tão dependente algumas vezes e tão dona de si em outras. Essa mudança não aconteceu gradualmente na história, no meu modo de ver, na floresta ela era super vulnerável e fora dela era completamente independente.
 Era mais esperta do que os homens mais inteligentes do reino,mais forte do que os mais ferozes guerreiros e mais bela do que todas as donzelas que vieram antes dela. 
O que eu mais gostei, com certeza, foi da história da Ravenna. Muito mais do que da história principal. Saber do passado dela e descobrir quais foram os motivos de suas ações, foram o que mais me motivaram a seguir com a leitura. Achei que faltou também um aprofundamento neste sentido.

O caçador é outro personagem bem interessante, a personalidade dele é bem marcante e não chega a ser rude. Mesmo muitas pessoas não gostando do final do personagem, eu gostei. Achei bem coerente com as atitudes e sentimentos dele.

Sobre o filme, o que eu tenho a dizer é que foi bem igual. Não há grandes diferenças entre o livro e o filme, e nem poderia ter já que o livro foi baseado no roteiro do livro. É isso não é? Kkkkkk

Eu não gosto da Kristen e acho que ela não fez um bom papel como Branca, porque ela não se encaixa nem no perfil de menina doce, pura e inocente e nem no perfil de garota forte e guerreira. Ficou meio estranho, como se ela estivesse com tédio o tempo inteiro.

Com os outros personagens eu achei a mesma coisa, não vi carisma neles, até o caçador conseguiu ficar sem graça poxa! Só da Ravenna que eu gostei, porque é um personagem diferente. Ela é enigmática, e ao mesmo tempo muito clara e a atriz conseguiu passar isso bem.

Assim gente, eu recomendo que vocês leiam o livro, mas se já assistiu o filme não vai encontrar nada muito diferente no livro. Se estiver a fim de uma leitura rápida e tranqüila, sem esperar grandes coisas dela, leia “Branca de Neve e o Caçador”.


0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos