Os Contos de Beedle, o Bardo


Bom dia Pessoal, quem vos fala é Thays '-' .

Hoje irei falar de um livro que adorei ler e o fato de eu o querer durante muito tempo,mas só o conseguir há algumas semanas atrás de fato aumentou minha expectativa para a leitura do mesmo, bem como o apreço por tê-lo em minhas mãos: Os Contos de Beedle, o Bardo é um livro da minha querida,amada e espetacular rainha J.K Rowling. Ainda dentro dos domínios Potterianos, esse livro é uma publicação à parte da Rainha. Foi citado em Harry Potter e as Relíquias da Morte e basicamente são vários contos em que o autor ) Beedle) propõe situações cotidianas - algumas nem tanto - do mundo mágico e seus habitantes, e como todo conto de fadas a moral da história é apresentada no final.

Eu adorei o livro do começo ao fim. Os contos são pequenos, mas interessantes e ao final de cada um deles temos uma espécie de ensaio critico do nosso amado Dumbledore onde ele discorre suas opiniões e reflexões acerca do conto em questão. Dentro desse livro é que se encontra o famoso conto - ao menos para os fãs de Potter - dos Três Irmãos, em que os três enganam a Morte quando na verdade ela que os engana dando de presente objetos que no final da trama revelam-se na verdade poderosos e capazes de tornar seu possuidor o Senhor da Morte, iniciando , portanto, a lenda das Relíquias da Morte.

Bom, pessoal, a verdade é que não tem muito o que falar sobre o livro. Não quero contar aqui um resumo de cada conto para não estragar a emoção de ler o livro pela primeira vez. Irei apenas citar os nomes dos contos e o leitor que fique à vontade, sim ?

-O Bruxo e Caldeirão Saltitante
-A fonte da Sorte
-O coração peludo do mago
-Babbity, a coelha, e seu Toco gargalhante
-O Conto dos Três Irmãos

* É interessante notar que o livro foi traduzido das runas antigas pela nossa querida Hermione Granger.

É isso. Espero que tenha despertado a curiosidade do leitor. Sigam meu Blog e meu Tumblr

0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos