O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber

Título: O Amor Mora ao Lado
Autora: Debbie Macomber
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630526
Ano: 2013
Páginas: 160
Tradutor: Paula Gentile Bitondi

Buenas, pessoal! Como vocês estão? Hoje eu vou falar sobre um livro muito leve, descontraído e gostoso de ler. O livro é, “O Amor Mora ao Lado” da autora Debbie Macomber.

O livro nos conta a história de Lacey Lancaster, uma mulher que sempre sonhou com uma vida perfeita. Sonhava em ser mãe e esposa de um homem bom, e acreditava estar no caminho certo. Porém, depois de sofrer com um divórcio bastante doloroso e difícil, ela decide não mais confiar nos homens e seguir sozinha.
Peter, do qual se divorciou à apenas um ano, a traiu e a trocou por uma garota mais jovem. E olha que Lacey tem apenas 30 anos!

Esforçando-se para esquecer toda a dor e frustração causada pelo divórcio e, por consequência, os seus sonhos de formar uma família, Lacey muda-se de cidade e decide concentrar-se apenas em seu trabalho e conseguir, através de todo o seu esforço, um aumento. Aumento este que nunca tem coragem de pedir.

Para escapar um pouco da solidão, em que ela mesma se colocou, Lacey decide comprar uma gata. Cléo, sua gatinha abissínia, torna-se sua companheira fiel, de todas as horas.

A vida da nossa protagonista é assim, tranquila - sem graça pra falar a verdade – a não ser pelo seu mulherengo e barulhento vizinho, Jack Walker.

Lacey é obrigada a ouvir, quase todas as noites, as acaloradas discussões entre Jack e sua namorada, o que acha tremendamente incômodo. Quando não está discutindo com a namorada, Jack está procurando seu gato pelos corredores do prédio. Cão é um gato terrível! Não para em casa é, vive tentando conquistar Cléo.

Fala sério! Além de ter que aturar um vizinho safado que, vive brigando com a namorada e ainda por cima dá em cima de Lacey, a nossa protagonista ainda tem que proteger sua inocente gata de Cão!

Tudo começa quando o inevitável acontece, Cléo fica grávida. Grávida de Cão! E então, Lacey vai lutar pelos direitos da futura mamãe. Cão tem que assumir o que fez, afinal.

E é ai que a nossa garota descobre que a primeira impressão que nós temos das pessoas, não são sempre as mais verdadeiras.

Pessoal, eu não vou falar nada mais sobre a história, porque vocês tem que ler e, se eu contar algo mais do que está na sinopse, fica sem graça!

Mas o que eu posso falar é que, Lacey não é de forma alguma aquela protagonista chata, chorona, sem graça e dramática. Ela é sensível sim, mas é determinada e tem lá suas convicções. Teimooooosa!

O romance que acontece no livro é bem desenvolvido, e acontece na forma que tem que acontecer. No tempo certo, pros dois. Nada apressado e nem corrido.

Uma personagem que aparece pouco, mas que, pra mim, merece destaque é Jeanne, a melhor amiga de Lacey. Durante todo o livro, Jeanne fica do lado de Lacey, incentivando-a a acreditar novamente em relacionamentos, a lutar pelo aumento que merece e a ser feliz.

Todo mundo devia ter uma amiga assim gente! #eusentimental

É um romance gostoso, que a gente lê em uma tarde de domingo, deitada numa rede e tomando sorvete. Kkkkk

Adorei o livro e indico pra todos aqueles que gostem do gênero.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos