Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Título: Cidade dos Ossos
Subtítulo: Os instrumentos mortais
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501087140
Páginas: 462
Ano: 2010  


Sombrio, surpreendente e envolvente, o livro Cidade dos Ossos é o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais que começou a ser escrito no ano de 2004 pela incrível escritora iraniana Cassandra Clare e virou um best seller.



Clary é uma adolescente mundana de quinze anos, e mora no Brooklin junto com a sua mãe. Vive uma vida comum, sem grandes emoções com o seu fiel e melhor amigo Simon. Ela passa pelas mesmas situações que todos os outros adolescentes até que em uma noite decide ir a uma boate chamada Pandemônio com Simon e lá presencia um crime que a deixa confusa e acaba com o equilíbrio de sua vida normal. 

É que Clary presencia uma cena em que três jovens assassinam brutalmente - com armas pra ela até então desconhecidas - um garoto de cabelos azuis alegando que ele é um demônio. É óbvio que Clary em um primeiro momento fica assustada e acredita que eles são loucos. Ela pensa em ligar para a polícia, mas como explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos parecem ser invisíveis para todos os outros? 

Após esse acontecimento, Clary tenta acreditar que tudo não passou de um mal entendido apesar de não ter muito sucesso nisso. Ela tenta levar a vida normalmente, mas, isso se torna impossível quando ela avista Jace o garoto loiro que ela viu na boate - na verdade um dos “assassinos” – que parece estar atrás dela. E para dificultar sua mãe é misteriosamente sequestrada e ela é atacada por um demônio em sua própria casa.

A partir de então Clary é jogada em um mundo que até então era desconhecido pra ela. O mundo dos Caçadores de Sombras, guerreiros que tem como objetivo exterminarem todos os tipos de demônios da Terra.

Agora Clary se vê obrigada a lutar para reencontrar a sua mãe, e para isso precisa conhecer a parte de sua vida que até então ela não sabia que existia.

Porque um demônio teria interesse em matar uma simples mundana como a sua mãe? Quem Clary realmente é e de onde ela vem? De onde vem esse poder de ver através da Névoa?

Estas são as perguntas que Clary, Jace, Simon e você tentarão responder. Será que serão capazes?
Cidade dos Ossos é um livro extremamente envolvente e dinâmico por conter tantos mistérios e ao mesmo tempo tantos acontecimentos. Um dos pontos mais interessantes do livro, no meu modo de ver é que nele os personagens principais não podem ser divididos em mocinhos e vilões. Alguns deles têm grandes qualidades, mas pequenos defeitos e outros têm grandes defeitos e pequenas qualidades e isso é o que os torna reais. E é isso o que possibilita que cada leitor se identifique com determinados personagens, e no meu caso um pouquinho com cada um.
Você realmente perde o fôlego ao ler esse livro porque quanto mais segredos são revelados, mais mistérios são mostrados. Ação do começo ao fim. E romance de uma forma não muito “grude”.

A leitura é fácil e a história é incrivelmente envolvente. Existem muitos diálogos e isso deixa tudo mais natural mesmo, mais fácil de ser lido por qualquer tipo de leitor.

Indico este livro para quem gosta de ação e de tentar resolver grandes mistérios. Quem gosta de romance acredito que possa gostar também, mas penso que este não seja o principal tema abordado pela autora pelo menos neste primeiro livro.

Mas acredite. Se ler este livro com certeza não descansará até ler a continuação.

Enfim, se não leu ainda eu recomendo!


Quote:
"Se havia uma coisa que ela estava aprendendo com tudo isso era a facilidade com que é possível perder tudo que se pensa que será para sempre"
Pág. 159

15 comentários :

  1. Parabéns pela resenha Juliana! Muito em breve pretendo ler Instrumentos Mortais. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Li recentemente o livro e gostei muito. Quero muito ler a sequência.

    Beijos!!

    Carissa

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  3. Nossa, você me deixou ainda com mais vontade de ler o livro! Ainda bem que já tenho ele, só falta acabar de ler um para poder ler essa série incrível! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha e pelo blog, Ju, mas não terminei de ler a resenha pois comprei o livro e achei que ia estragar a surpreasa se lesse até o final. Mas espero sempre achar outras resenhas legais por aqui. Já a estou seguindo. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei ainda com mais vontade de ler esse livro! Preciso... acho que vou sair por aí falando nos presentes de natal e citando o livro pra ver se a alguém faz essa caridade, haha.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Juliana.

    Excelente resenha, me deixou curioso pra ler o livro. Muito bom!

    PS: Há um pequeno erro verbal no 8º parágrafo, no caso seria "tentarão", pois é futuro. Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Juliana!
    Resenha primorosa, cheia de detalhes e com opinião firme, parabéns!
    Fiquei com mais vontade ainda de ler o livro.

    Agradeço o convite feito pelo skoob.
    Se desejar conhecer meu blog e participar dos sorteios, aguardarei sua visita.
    Cheirinhos
    Rudy

    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Definitivamente essa série é querida por todos. Ainda não tive oportunidade de ler Cidade dos ossos mas pelas resenhas que já conferi é um acordo geral que o livro é ótimo e que o Jace é "o cara" né? rsrsrs
    A cada resenha minha curiosidade aumenta, mas não faço ideia de quando vou poder conferir esta história e tirar minhas próprias conclusões :/
    Parabéns pela resenha e pelo blog, já estou te seguindo por aqui!

    Beijos!
    Ingryd Lessa
    http://pseudoestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Muito boa resenha.
    Deu para conhecer melhor a estória. Não imaginava que fosse assim.
    Agora quero ler mais ainda :D
    Beijos

    letrasefolhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju, eu não li o livro ainda como você sabe, e adorei sua resenha. Quero ver se consigo ler em breve este livro. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho muita vontade de ler essa série, sempre vejo críticas positivas, só falta o $$$ pra comprar. Pretendo ano que vem começar a série.
    Ótima resenha. :)

    http://pequenasleituras.tumblr.com
    Junior Melo

    ResponderExcluir
  12. Olá Juliana, ficou muito boa sua resenha, nessas férias, irei ler Cidade dos Ossos, você mostrou o que falava.
    Parabéns pela resenha,
    Nathalie

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito ler a série os instrumentos mortais, pela sua resenha e pelas resenhas que li o livro parece ser super envolvente, é de histórias assim que eu gosto. Parabéns pela resenha ficou ótima. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Comprei o livro em uma super promo da Submarino mas ainda não tive tempo de ler. Logo que vi que era da Cassandra fiquei louca porque sou apaixonada pelas suas fanfics, a trilogia Draco.
    Vejo várias pessoas declarando paixão pelo Jace, quero conhece-lo logo =D.

    ResponderExcluir
  15. Oi Ju!!
    Vim pelo seu recado no skoob!!
    Obrigada pelo convite!

    Gostei muito da sua resenha...
    Comprei os livros q já estão aguardando a leitura rs
    Estou bem ansiosa pra ler rs!

    Normalmente eu vejo a capa do livro e se me chama a atenção junto com o nome eu pego rs
    E vou saber sobre o q é qnd vou ler... estranho... mas esta sendo assim com alguns livros q comprei recentemente rsrs

    Claro q nem todos eu faço isso rs ..
    Mas essa série foi assim... e pela sua resenha, já me agradou :)

    Parabéns

    Beijos

    Ka Wozniak
    Cinco das Artes

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos