Esconda-se - Lisa Gardner

Título: Esconda-se
Autora: Lisa Gardner
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633107
Ano: 2013
Páginas: 400
Tradutor: Camila Werner

Boa noite gente! A  resenha da noite de hoje é do livro Esconda-se, escrito pela autora Lisa Gardner e traduzido por Camila Werner. Esconda-se é o segundo livro da série Detective D.D. Warren, porém pode ser lido antes do primeiro sem problema algum.

Tudo começa, ou melhor, tudo continua quando uma câmara é descoberta próxima a um antigo e abandonado hospital psiquiátrico. É lá, dentro dessa câmara que se encontram seis inocentes meninas. Todas mortas, mumificadas. Ninguém sabe quem elas são, mas uma dessas pobres meninas pode ser a melhor amiga de infância de Annabelle.

Annabelle Granger sabe muito bem o que é ter uma infância perdida. Não, ela nunca foi raptada e nem sequer chegou a descobrir qual a grande ameaça que direcionou sua vida desde os seus sete anos de idade. Foi com essa idade que se mudou a primeira vez. Não apenas de casa ou de cidade. Mudou de nome, de identidade. E assim foi sua infância e adolescência. Uma eterna fuga. Mas fuga do que? De quem? A única pessoa que parecida deter essas respostas era seu pai, morto alguns meses atrás.

Ela conseguiu manter-se sempre segura, não só por conta das mudanças, mas principalmente porque sabe se defender. Seu pai lhe ensinou tudo o que poderia para mantê-la longe de qualquer perigo. Desde defesa pessoal até a observação e percepção apurada.

Annabelle sempre achou que o pai era louco, mas após a descoberta dos corpos, começou a pensar que talvez fosse finalmente conhecer a ameaça de sua vida. E não, ela ainda não estava preparada.

E agora tudo está na mão da detetive D.D Warren. De quem Annabelle fugiu a vida inteira? Será que ela realmente está falando tudo o que sabe? Quem são as seis meninas da câmara e quais foram os motivos de suas mortes? Quem é o assassino, e qual a ligação dele com Annabelle?

Todas essas perguntas são respondidas na medida em que a investigação ocorre mesmo que, eu tenho que falar, quase nenhuma delas seja respondida por D.D.

Esconda-se é o terceiro livro que eu tenho a oportunidade de ler, da autora Lisa Gardner e posso dizer com absoluta certeza que ela é boa. Ela é muito boa. No final de cada capítulo, ela deixa um gancho enorme que simplesmente de impede de parar de ler. Impressionante. Porém, com esse livro, isso só aconteceu depois de suas 100 páginas. A leitura antes disso foi bem morna, apesar da narração (horrível e muito bem contada), da cena do crime.

Além da narração da cena do crime, e na verdade o ponto forte da autora são os personagens. Cada um tem a personalidade completamente diferente e, oposta até, isso é demonstrado não só através de seus pensamentos, mas, principalmente através de suas atitudes.

É claro que isso me faz adorar alguns personagens, como o Bobby (detetive parceiro de D.D. neste livro) e, odiar outros (a D.D. é infernal! Fico com raiva só de lembrar). Mas tudo bem, eu me recupero. E na verdade, até que a D.D. não tem muito destaque nesse livro.

Tá, tudo bem, agora vamos logo à parte que mais interessa. O final!

O final do livro é muito bem bolado, as explicações e esclarecimentos são bem apresentados e não fica nenhuma ponta solta. O criminoso não é óbvio, mas também não é tão difícil de adivinhar. Kkkkkk

O livro é delicioso, instigante, enfim, simplesmente alucinante!

Leiam logo Lisa Gardner, qualquer livro dela e, por favor, se enfureçam com a D.D. Por mim gente, preciso de apoio nisso ok? Kkkkkkk

Leiam, leiam, leiam!

3 comentários :

  1. Oi, Juliana!

    Eu li Sangue na Neve se não me engano da Lisa Gardner e amei também ;) É da mesma série que Esconda-se :)

    Beijos,

    Roh Dover,
    www.tri-books.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roh! Adoro o livro Sangue na Neve.
      A Lisa acaba com a gente nesses suspenses!
      Um beijo!

      Excluir
  2. Juliana, você está coberta de razão. A D.D tem momentos que é irritante com seu pragmatismo e até pela seu excesso de confiança. Mas as tramas realmente são extramente bem amarradas e mais do que tudo: chocantes. Com certeza é uma das melhores séries policiais que li.
    Beijos!
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos